top of page

QUEM SOU QUANDO ESTOU COM VOCÊ?

Atualizado: 28 de jul. de 2022

Você se reconhece quando está com outros?


Às vezes podemos estar tão envolvidos com alguém, seja um(a) amigo(a), familiar ou parceiro(a) amoroso, que deixamos de avaliar se esse relacionamento de fato nos permite expressar quem somos, com nossas dificuldades, potencialidades e necessidades. Se isso não estiver sendo possível, pode não demorar muito para começarmos a nos sentir frustrados com os outros e com nós mesmos ou mesmo tristes “sem motivo aparente”.


Já parou para pensar em quais emoções, pensamentos e comportamentos você costuma ter quando está com outra pessoa? Separei três perguntas que podem lhe ajudar a ter uma ideia mais clara sobre isso:


- deixa de fazer tarefas que são importantes para ti para dar prioridade às atividades da pessoa?


- você se sente à vontade para conversar sobre qualquer assunto (seja sério ou descontraído), sem medo de ser julgado(a) ou ridicularizado(a)?


- pensa que precisa concordar com tudo para não desapontar o outro, mesmo que para isso você acabe se colocando em situações desconfortáveis?


Pensando nas suas respostas: quem você é quando está com essa pessoa? Você mesmo ou alguém desconhecido até mesmo para ti?


Lembre-se que todos(as) merecemos estar em relacionamentos nos quais somos amados(as), valorizados(as) e respeitados(as). Qualquer relacionamento que não siga essas regras não pode ser suficiente para nós.





bottom of page